4 chaves para o sucesso em uma estratégia de Backup

Ter uma solução de Backup empresarial abrangente e comprovada dá a você a confiança de que suas informações essenciais estarão sempre disponíveis, independentemente do cenário.

Recovery Backup Restoration Data Storage Security Concept

De recuperações de desastres tradicionais – tudo, desde eventos climáticos e falhas de hardware a ataques de ransomware – todo o seu ambiente precisa ser protegido e recuperável com uma solução que seja eficaz e fácil de usar.

Pensando nisso separamos aqui 4 chaves para o sucesso de uma estratégia de Backup:

1.
Ser capaz de fazer o backup de seus dados com eficiência. 

Um backup inicial geralmente leva mais tempo, mas os backups incrementais futuros não devem ter praticamente nenhum impacto no desempenho dos usuários finais e dos administradores de backup.

2.
Ser capaz de recuperar os dados para atender aos objetivos de negócios
rapidamente também é fundamental. 

E com o cenário de ameaças em rápida evolução de hoje, você precisa ser capaz de recuperar os dados rapidamente após um ataque de ransomware ou outro evento, para minimizar o tempo de inatividade e a perda de dados.

3.
Confiabilidade

Traduzindo-se em uma arquitetura de proteção de dados robusta, focada na segurança e escalonável que pode expandir e contrair para atender aos requisitos em evolução.

4.
Você precisa de uma estratégia de armazenamento em camadas

Que possa fornecer alto desempenho alinhado ao valor comercial de seus dados, colocando as informações mais críticas na infraestrutura de melhor desempenho.

Transfer Data Backup Storage Concept

As organizações precisam ter certeza de que seus dados estão prontamente disponíveis em todo o ambiente, seja local, na nuvem, em várias nuvens ou em ambientes híbridos. Elas precisam garantir a disponibilidade dos dados e evitar cenários onerosos de perda de dados. As organizações precisam ter estratégias de Backup!