Sua empresa ainda não faz backup em nuvem?

Não importa o tamanho da sua empresa e nem em qual área e segmento ela está inserida. O backup de dados é indispensável para proteger todos os dados e informações que constituem o seu negócio. Mas por que o backup de dados em nuvem é melhor e mais seguro do que o backup de dados tradicional?
 
Resumidamente, o backup de dados tradicional é uma ferramenta suscetível a riscos. Isso mesmo, falhas técnicas ou humanas e até desastres naturais podem acabar com anos de dados sobre a sua empresa. As vantagens que o backup de dados em nuvem oferece são infinitas e extremamente seguras, deixando o patrimônio intelectual de sua empresa sempre bem guardado.
 

LIVTI Backup PRO

Com ele, os dados são enviados diretamente dos servidores e estações de trabalho dos clientes aos nossos ambientes de Data Center World Class Tier III no Brasil. Ao manter seus dados no país, a latência de internet é muito menor tornando o backup e a restauração mais velozes, além de evitar riscos de espionagem de dados e possuir a facilidade de restaurar grandes volumes de dados caso necessário.
 
Com seus dados armazenados em nuvem, e não correndo risco de falhas físicas como em servidores físicos, a disponibilidade e a acessibilidade de informações é muito maior, já que basta possuir uma conexão com a internet para acessá-las.
 
Além de todas as vantagens que envolvem segurança, disponibilidade  e flexibilidade, o backup em nuvem é uma ótima ferramenta de economia. Sim, os gastos aplicados em logística, espaço livre, mão de obra e hardware são bruscamente reduzidos e até eliminados. Se houver aumento nos dados, não haverá necessidade de comprar mais servidores físicos nem de ampliar ambientes para armazená-los. Os gastos de TI são amplamente diminuídos em uma solução em que os dados de sua empresa estarão muito mais acessíveis e seguros.
 
Para adquirir este serviço, é importante contar com empresas sérias e que oferecem produtos de qualidade, como a LIVTI. Saiba mais sobre o backup de dados em nuvem aqui.

2 thoughts on “Sua empresa ainda não faz backup em nuvem?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *